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Apostila Concurso SEE-PE 2016 - Professor (Todas as Disciplinas)



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Garanta sua aprovação no Concurso da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco (SEE-PE) 2016, comprando nossa Apostila preparatoria comum a todas as Disciplinas dos Cargos de PROFESSOR de Educação Especial, Educação Básica e Educação Profissional. São 3.000 vagas com remuneração de R$ 1.438,34 a R$ 1.917,78 e carga horária de 150 a 200 horas mensais. O candidato deve possuir nível Médio ou Superior.

As inscrições serão realizadas no site da Fundação Getúlio Vargas, fgvprojetos.fgv.br até 13 de janeiro. A taxa de inscrição é de R$50,00 a R$68,00. A prova está prevista para o dia 28 de fevereiro de 2016.

DESCRIÇÃO SINTÉTICA DAS ATIVIDADES DO CARGO PROFESSOR EDUCAÇÃO BÁSICA:
Planejar e ministrar aulas teóricas e práticas, em componente curricular da sua área de conhecimento do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio, ou conforme orientação pedagógica do projeto; Participar de estudos e pesquisas da sua área de conhecimento; Participar da promoção e coordenação de reuniões, encontros, seminários, cursos, eventos da área educacional e de áreas correlatas; Participar da avaliação institucional do sistema educacional do estado; Executar outras atividades correlatas.


DESCRIÇÃO SINTÉTICA DAS ATIVIDADES DO CARGO PROFESSOR EDUCAÇÃO PROFISSIONAL:
Participar da elaboração e do desenvolvimento do Projeto Político-Pedagógico, do Plano de Curso, dos Planos de Ensino dos cursos organizados de forma integral e subsequente, dos projetos de iniciação científica junto com os demais segmentos da comunidade escolar. Ministrar aulas teóricas e práticas, assim como praticar outras atividades docentes, utilizando modernos recursos didáticos e mantendo-se permanentemente atualizado com o estado da arte em seu campo de atuação; participar e seguir criteriosamente o planejamento das atividades curriculares, observando as orientações de seu Coordenador de Curso e da equipe gestora da escola; Elaborar e executar projetos de ensino, estudos e atividades junto à comunidade discente, docente e de fora da escola; Contribuir para o bom funcionamento dos laboratórios correlatos a sua função; Responsabilizar-se pelos registros referentes à vida escolar dos estudantes sob sua responsabilidade, assim como prestar informações necessárias ao monitoramento da atividade docente; Operar de forma pró-ativa para o desenvolvimento dos estudantes e o aperfeiçoamento de sua escola, bem como exercer outras atividades que lhe forem atribuídas no Regimento Interno e no Manual de Serviços da Secretaria de Educação e da sua escola.

DESCRIÇÃO SINTÉTICA DAS ATIVIDADES DO CARGO PROFESSOR EDUCAÇÃO ESPECIAL:

PROFESSOR INTÉRPRETE DE LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS - NÍVEL SUPERIOR
Interpretar em Língua Brasileira de Sinais/Língua Portuguesa as atividades didático-pedagógicas e culturais desenvolvidas nas instituições de ensino que ofertam educação básica, superior e/ou educação profissional; Participar da formação de intérpretes em Língua Brasileira de Sinais; Produzir e publicar textos pedagógicos; Participar da promoção e coordenação de reuniões, encontros, seminários, cursos, eventos da área educacional e correlatas; Participar da elaboração e avaliação de propostas curriculares; participar na escolha do livro didático; Participar de estudos e pesquisas da sua área de atuação; Participar da elaboração e gestão da proposta pedagógica da escola, em uma ação coletiva com os demais segmentos; Participar da avaliação institucional do sistema educacional do estado; Executar atividades correlatas.

PROFESSOR BRAILISTA NÍVEL SUPERIOR
Realizar transcrição de documentos e material didático do sistema convencional (escrita em tinta) para o sistema Braille e vice-versa; promover a divulgação de atualizações implementadas no sistema Braille; Promover a difusão do sistema Braille, ministrando treinamentos para profissionais da área de Educação e à comunidade em geral; Apoiar o serviço de atendimento itinerante, incluindo a adaptação de material pedagógico destinado aos educandos com deficiência visual matriculados no sistema regular de ensino; Participar da formação de Braillistas; Produzir e publicar textos pedagógicos; Participar da promoção e coordenação de reuniões, encontros, seminários, cursos, eventos da área educacional e correlatos; Participar da elaboração e avaliação de propostas curriculares; Participar da escolha do livro didático; Participar de estudos e pesquisas da sua área de atuação; Participar da elaboração e gestão da proposta pedagógica da escola, em uma ação coletiva com os demais segmentos; Participar da avaliação institucional do sistema educacional do estado; Executar outras atividades correlatas.

PROFESSOR INSTRUTOR DE LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS NÍVEL MÉDIO
Ministrar aulas práticas de Língua Brasileira de Sinais; Apoiar o trabalho do professor na transmissão da Língua Brasileira de Sinais; Orientar a aplicação de metodologia no ensino da Língua Brasileira de Sinais; Participar na escolha do livro didático; Participar de estudos e pesquisas da sua área de atuação; Participar da elaboração e gestão da proposta pedagógica da escola, em uma ação coletiva com os demais segmentos; Participar da avaliação institucional do sistema educacional do estado; Executar outras atividades correlatas.

PROFESSOR INTÉRPRETE DE LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS NÍVEL MÉDIO
Interpreta em Língua Brasileira de Sinais / Língua Portuguesa as atividades didático pedagógica e culturais desenvolvidas nas instituições de ensino que ofertam educação básica, superior e/ou educação profissional; Participa na escolha do livro didático; Participa de estudos e pesquisas da sua área de atuação; Participa da avaliação institucional do sistema educacional do estado; Participa da elaboração e Gestão da proposta pedagógica da escola em uma ação coletiva com os demais segmentos; Executar atividades correlatas;

PROFESSOR BRAILISTA NÍVEL MÉDIO

Realiza transcrição de documentos e material didático, do sistema convencional (escrita em tinta), para o sistema Braille e vice e versa; Promove a divulgação de atualizações implementadas no sistema Braille; Promove a difusão do sistema Braille, ministrando treinamentos para profissionais da área de Educação e Comunidade em geral; Apóia o serviço de atendimento itinerante, no que se refere a adaptação de material pedagógico, destinado aos educandos com deficiência visual matriculados no sistema regular de ensino; Participa da escolha do livro didático; Participa de estudos e pesquisas da sua área de atuação; Participa da elaboração e gestão da proposta pedagógica da escola em uma ação coletiva com os demais segmentos; Participa da avaliação institucional do sistema educacional do estado; Executar outras atividades correlatas.

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